A importância de identificar o seu Tipo Físico

tipo físico - imagem detaque
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Você conhece seu corpo? A frase que inicia esse post é uma pergunta que gosto sempre de fazer para minhas clientes. Já já você vai entender o por quê.
Na Consultoria, na etapa da análise corporal, nos baseamos em cinco tipos físicos. Toda pessoa, sem exceção, se encaixa em algum deles, que são: Triângulo, Triângulo Invertido, Ampulheta, Retângulo e Oval.

tipos fisicos

  • Triângulo: característico por ter o quadril mais largo que os ombros;
  • Triângulo invertido: é o contrário do anterior. Ele se caracteriza por ter os ombros largos e quadris estreitos.
  • Ampulheta: é tido como o biótipo ideal. Ombro e quadril possuem a mesma medida, ou seja, são proporcionais.
  • Retângulo: ombros, quadris e cintura alinhados. É o corpo onde a cintura é pouco definida.
  • Oval: característico de pessoas acima do peso. As linhas são curvas, e há um volume maior na parte horizontal do corpo.

Esses são os tipos físicos e as características principais de cada um deles. Como falado acima, o ampulheta é o biotipo ideal. Sendo assim, usa-se a ilusão de ótica (recursos como cores e modelagens) para que os demais tipos físicos se assemelhem a ele, ou seja, o objetivo é manter a proporções equilibradas (Vou mostrar isso na prática num próximo post).

Considero que outros dois pontos são muito importantes nesse processo: As características corporais (tamanho de busto, grossura de pernas e braços, postura e por aí vai). A opinião da cliente sobre seu corpo, o que lhe agrada ou não, o que quer esconder e o que quer valorizar.

É um processo de autoconhecimento onde à cliente aprende a chegar ao seu melhor por meio das roupas e acessórios. Saber e conhecer cada uma de suas características é o ponto de partida para usar a ilusão de ótica a seu favor, e criar a melhor imagem de si mesmo.

Mas e você, conhece seu corpo? Sabe identificar seu tipo físico? Sabe suas características principais? Me conta aí, vou adorar saber!

Mariana Brito

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

One comment

  1. Não faço ideia do meu tipo físico! Nem vendo a imagem demonstrativa ali. Acho que sou uma mistura da ampulheta e do oval, já que tenho cintura, mas estou acima do peso.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *