Sua imagem reflete quem você é?

167ba25176eddd94b18f26e883a354d8
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Durante a Consultoria de Imagem, um dos principais processos é o autoconhecimento, onde a cliente reconhece sua personalidade e aprende a transmiti-la em sua aparência – por meio de roupas, acessórios, cabelo e maquiagem. Saber aplicar o que se aprende no autoconhecimento é certeza de que estará comunicando a sua imagem de forma correta.


Comunicar. Essa é a palavra chave!


Nossa imagem comunica. O primeiro contato que temos com uma pessoa é visual, e nele é levado em conta nossa aparência, gestos e postura. Essa primeira impressão que faz o outro formar uma opinião sobre a gente. Mas a primeira impressão que as pessoas tem de você, condizem com o que você é?

E as nossas roupas tem um papel fundamental nessa comunicação. Vamos pensar no ambiente corporativo. Quando você é apresentada à uma nova pessoa, ela consegue formar a concepção correta sobre o que você faz? Sua profissão? E o cargo que ocupa? Não é questão de julgamento, mas o primeiro contato visual deixa uma impressão muito forte. Suas roupas mostram quem você é, e revelam muito de sua personalidade.

Essa primeira impressão também é importante para pessoas que divulgam seus negócios por meio das redes sociais. Como as pessoas não lhe conhecem pessoalmente, a imagem que elas formam de você se deve pelo que elas absorvem sobre seu comportamento online. A forma como você se comporta, o seu texto, suas imagens e suas fotos são fatores determinantes para que um possível cliente decida ou não lhe contratar. É preciso muita atenção à esses detalhes.

Gosto tanto desse assunto que preciso me conter para não escrever demais e deixar o texto cansativo. Quero trazer mais esse tema aqui para o Blog, e abordar de forma mais específica. O que acham? Num próximo post dou dicas sobre como colocar isso em prática, e construir uma imagem condizente com sua personalidade e seu estilo de vida.

 

Mil beijos,

Mariana Brito

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *