Os 10 batons mais vendidos da MAC x Coloração Pessoal

763c621e0f858740b9b6538789384b40
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Vamos falar de batom x coloração pessoal? Recentemente saiu uma lista com os 10 batons mais vendidos da MAC Brasil. Achei que seria um bom post para juntar o útil ao agradável e falar sobre os tons de batom x Coloração Pessoal. Quando falo de maquiagem recebo várias mensagens de meninas querendo saber que batom funciona para cada temperatura de pele, e estava devendo falar mais sobre isso aqui.

Quando faço a Análise Cromática em minhas clientes eu dou uma olhada nos produtos de maquiagem que ela tem e indico cores que funcionam, tanto de base e corretivo quanto batom, sombra e blush. Mas isso é em relação não só a temperatura de sua pele mas sim de sua Estação, então é algo mais específico.

Mas pra você que ainda não fez a Análise Cromática mas já especula a provável temperatura da sua pele – Quente ou Fria – e quer saber quais batons harmonizam melhor com a sua pele, vou falar mais sobre cada um desses 10 batons e te ajudar a escolher o melhor pra você. Pra entender melhor, leia também os posts onde falei sobre temperatura e contraste.

6b9fd45988465340d12c5a25c82f2bad

  1. Diva: É um vinho lindo que tem subtom quente. Ou seja, ideal para pessoas de pele quente. Mas falando em geral em termos de batom, o vinho é uma cor super democrática, funciona bem para a maioria das pessoas. Falando em Contraste, esse tom harmoniza bem com quem tem alto contraste.

5bebf9dc58e91bf44ed2e52a8b30f306

2. Ruby Woo: Esse é um vermelho super clássico, não tinha a menor dúvida de que ele iria aparecer nessa lista. Pra mim ele não é extremamente quente e nem frio, é um meio termo. Funciona muito bem para pessoas que também tem alto contraste, e por ser um cor intensa fica ótimo em pessoas com a pele intensa e luminosa.

whirl2

3. Whirl: Esse é um nude opaco e funciona muito bem para pessoas de médio e baixo contraste. Seu tom é um rosa terroso, então clássico a temperatura como neutra.

velvet teddy2

4. Velvet Teddy: O site da MAC classifica ele como um “bege intenso” e eu concordo, mas ele segue um pouco a vibe opaca do whirl. Ele funciona bem para quem tem a pele quente e opaca.

fof

5. Flat Out Fabulous: Esse é bem intenso, e roxo. Sua coloração puxa para o frio, funciona bem para pessoas de pele fria e mais ainda para as intensas e de alto contraste.

twig

6. Twig: Outro nude bem gracinha. É um pink amarronzado suave, então funciona bem para as pessoas suaves, de pele neutra e de contraste médio pra baixo.

brave

7. Brave: Um nude rosado com fundo frio, mas não tão frio assim. Esse já possui um pouco mais de intensidade, funciona bem para um contraste médio e pele frias.

taupe

8. Taupe: Esse é um nude mais quentinho e terroso. Acho essa batom a cara das pessoas de Outono, por ser quente e amarronzado. Funciona bem para peles quentes e pessoas de médio contraste.

2ed79b27ad61802769d2534a175a2530

9. All Fired Up: Amo esse vermelho intenso! Como já disse, ele é intenso. Fica ótimo em quem tem a pele intensa e viva, ou pessoas de pele fria e com contraste alto.

please me

10. Please Me: Esse é um rosinha delicado e bem simpático. Tem mais azul em sua composição, então é uma boa pedida para quem tem a pele fria. Por ser delicado, funciona bem para quem tem o contraste baixo e pessoas de pele clara.

Esses são os 10 mais vendidos na MAC Brasil, em ordem de classificação, e é bem provável que você tenha algum desses em sua penteadeira ou necessaire de maquiagem. Mas se pela descrição o seu não parece ser o ideal para seu tipo de pele, não se desespere porque o importante mesmo é a gente se sentir bem, né? Mas o batom ideal ajuda a dar um up!

Eu já separei mais alguns outros batons da MAC para falar sobre. Quais vocês querem ver aqui? Me contem!

Beijos,

Mariana Brito

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *