Primavera, Verão, Outono e Inverno – HÃ?

IMG_0663
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Quando falo de Coloração Pessoal é quase que automático citar alguma Estação. E normalmente as pessoas ficam se perguntando: “que?” “Mas o que a Primavera, Outono, Verão e Inverno tem a ver com minha pele?”. E isso gera mais dúvidas sobre o assunto. A verdade é que é um pouco complexo mesmo, e só a Análise Cromática vai tirar todas as suas dúvidas sobre as características da sua pele e quais cores de fato ficam bem em você.

quais cores me vestem bem

Mas eu gosto de trazer vocês para o meu universo e vou tentar simplificar as coisas. Você não vai sair desse post sabendo qual a sua Estação, mas não desanime, se você se conhece bem e costuma se olhar bastante na frente do espelho pode ser que você tenha uma ideia – porque pra ter certeza só fazendo a Análise Cromática Presencial.

Nesse post aqui eu falei sobre as temperaturas, e vale dar uma lida. E pra quem fica se perguntando qual o por que de fazer a Análise Cromática, descobrir a sua Estação e identificar as cores que funcionam pra você, eu expliquei nesse post aqui os efeitos positivos x negativos das cores no rosto.


Então vamos lá. Na Análise Cromática (do Método Sazonal Expandido) dividimos as características da pele de acordo com as estações do Ano, e cada Estação possui mais 3 derivações. Usamos as 4 Estações porque Primavera e Outono tem características quentes, e Verão e Inverno tem características frias. Mas nossa pele vai além disso, e nem todo mundo é predominantemente quente ou frio, por isso foram criadas as outras denominações.

Além de Quente, a Primavera pode ser Intensa ou Clara. Já o Outono pode ser Quente, Escuro ou Suave(opaco). O Verão, além de Frio, pode ser Claro ou Suave(opaco). E o Inverno, pode ser Frio, Escuro ou Intenso. Assim temos:

  1. Primavera Quente, Primavera Intensa e Primavera Clara
  2. Outono Quente, Outono Escuro e Outono Suave
  3. Verão Frio, Verão Claro e Verão Suave.
  4. Inverno Frio, Inverno Intenso e Inverno Escuro.

Quando finalizado o seu Teste de Coloração Pessoal, você se encaixará em algumas dessas Estações, de acordo com as características da sua pele.

Quem tem como característica principal a pele fria, pode ser Inverno Frio ou Verão Frio.

Quem tem como característica principal a pele quente, pode ser Primavera Quente ou Outono Quente.

Quem tem como característica principal e Suavidade, pode ser Outono Suave ou Verão Suave.

Quem tem como característica principal a Intensidade, pode ser Primavera Intensa ou Inverno Intenso.

Quem tem como característica principal a Pele Clara, pode ser Primavera Clara ou Verão Claro.

Quem tem como característica principal e Pele Escura, pode ser Outono Escuro ou Inverno Escuro.

Eu ia começar agora a segunda parte e falar mais sobre cada uma dessas Estações, mas o post já está grande e não quero que fique cansativo, o objetivo aqui é esclarecer essa nomenclaturas e não criar mais dúvidas na cabeça de vocês. Na próxima semana começo a falar das características específicas de cada uma, pra vocês tentarem identificar e entender melhor cada uma.

Ah, e quem quiser fazer a Análise Cromática e falar que viu aqui (só mostrar um print) eu dou 10% de desconto – válido até 03/11 a apresentação do print, a data da Análise fica de acordo com a preferência da Cliente.

Beijos,

Mariana Brito.

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *