Contorno de acordo com a temperatura da pele

c9346c484f07eb19a32b3e428a037036
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Desde que Kim Kardashian viralizou o contorno essa técnica virou queridinha de muita gente. O pó mais escuro serve para esconder e atenuar partes que queremos suavizar, e o iluminador serve para realçarmos o que queremos que chame atenção. Eu sou fã da técnica, mas acho que o contorno vai além disso. Ele ajuda a dar vida ao rosto, principalmente depois que passamos base – Fica parecendo que o rosto é todo chapado, né? O contorno devolve os traços e a profundidade do rosto.

Como não sou maquiadora, mas sim amante de maquiagem e beleza, não quero entrar na parte técnica. A verdade é que a forma de fazer o contorno varia de acordo com o formato do rosto, e também com o que você gosta. Mas vamos falar de cores então que é a minha praia!

Indoor shot of young beautiful woman on dark background

Os pós bronzeadores são usados também como contorno, mas o que eu vejo é que na maioria das vezes, os bronzeadores puxam muito pro dourado/laranja, e isso não funciona para todos os tons de pele. Eu por exemplo tenho a pele neutra, e antes mesmo de saber disso, eu já buscava um pó que não fosse tão quente, pra não destoar muito da minha pele. Senão não fica natural, sabe? O pó do contorno tem que parecer que pertence a pele, o objetivo é criar um jogo de luz e sombra.

Então pra auxiliar vocês, que já se aventuram ou pretendem se jogar no contorno, vou mostrar alguns produtinhos e as cores que valem a pena investir, de acordo com a temperatura da sua pele. Se você ainda não sabe a sua, vale a pena ler o post sobre temperatura da pele e ter uma ideia da sua, porque só da pra ter certeza com a Análise Cromática.


O mais famoso do mercado, e queridinho de muita gente, é o Hoola da Benefit. Eu também gosto dele, mas em mim não funciona como contorno, pois é bem quente. Tenho até a sensação de que fica meio laranja na minha pele. Mas para quem tem o subtom quente é mais morena e dourada ele funciona muito bem, é ótimo para quem é de Outono.

Para as mais branquinhas, mas ainda de pele quente, a Benefit tem o Hoola Lite. É bem parecido com o Hoola porem em uma versão bem mais clara.

Outro famoso, é o Bahama Mama da The Balm. Esse eu não tenho, mas passei em uma loja para conferir ele pessoalmente antes de fazer esse post. Ele é quente também, mas não puxa pro laranja, ao contrário do Hoola. Ele é marrom e da um ar mais bronzeado, é uma cor bem bonita. Mas vale ressaltar que pra quem não tem a pele quente, ele fica melhor como bronzer do que como contorno.

Saindo dessa temática de contorno quente, temos o Laguna da Nars. Ele é mais neutro, então funciona muito bem para as pessoas de pele neutra. Virou muito meu queridinho porque ele é sútil, faz um contorno bem bonito e não me deixa laranja.

Falando em neutros, meu queridinho é o Harmony da MAC. Na loja ele fica junto dos blushes, mas o tom é ótimo para contornar o rosto. É um marrom de fundo neutro, super coringa, funciona muito bem para quem tem a pele neutra e fria. E ele é suave, bom para quem tem a pele clara.

Uma descoberta recente mas que achei interessantíssima para quem tem a pele neutra ou fria é o Dallas da Benefit. É um blush mais bronzeado e com fundo rosado, funciona bem como contorno para quem não tem a pele morena, dourada e quente.

Uma dica que dou é fugir daqueles que sejam muito quentes, dourados, e alaranjados. Esses costumam funcionar melhor como bronzer, não como contorno, mesmo para quem tem a pele quente, a não ser que você seja mais morena. E mesmo para as que tem pele fria, é importante ficar de olho também na escolha do bronzer, optem pelos que tenham um tom mais neutro. E selecionei marcas e produtos conhecidos, que são fáceis de encontrar por aí em lojas físicas e online.

Mas quero saber quais vocês usam! Algum desses que falei? Se for outro quero saber também, adoro uma novidade!!! rs

Beijos,

Mariana Brito.

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *