Como mantenho a pele limpinha

5
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Uma das minhas partes favoritas da rotina de cuidados com a pele é o processo de deixá-la bem limpinha. Faço com o maior prazer, sabe? Sinto que to fazendo um bem danado pra minha pele e levo a sério mesmo essa parte do ritual pra ter certeza que saíram todas as impurezas. A sensação da pele fresca e limpinha me faz sentir outra pessoa, rs – eu amo!

1


Pela manhã, essa parte é menos complexa. Utilizo apenas um sabonete líquido e as vezes um tônico, depende do dia, do que passei antes de dormir e de como está a pele. Mas normalmente é só o sabonete. To gostando muito de usar o Sabonete iluminador de Vitamina C da Adcos, tem sido meu queridinho do momento e com certeza é um produto que vou repor depois. E intercalando com ele, tenho usado também o Clean It Tunder da Givenchy, que eu amo e uso tem um tempo, e o Sensibio da Bioderma, que não to amando, é um produto ok, mas vou usar até acabar.

2

A noite que gosto de dar uma caprichada no ritual. Como uso maquiagem quase todos os dias, começo sempre pelo demaquilante. Essa parte é muito importante, porque a maquiagem não sai só com o sabonete.

Pra demaquilar, eu intercalo entre água micelar – Ultra da La Roche Posay ou Sensibio H2O da Bioderma. Passo com algodão e costumo passar duas vezes no rosto pra sair todo o excesso da maquiagem.  Ou uso algum demaquilante oleoso, que pode ser o Essential Perfect Cleansing Oil da Shiseido ou o balm Take The Day Off da Clinique (E inclusive tem esse post aqui falando só desse produtinho).

3

Depois vem o sabonete líquido, que são os mesmos que falei acima.

E pra finalizar eu passo um tônico. Meu preferido é o Hydra Calming da Under Skin, e no momento to testando o da Simple para peles sensíveis – que eu acho que resseca um pouco a minha pele, mas uso as vezes.

4

E assim acontece minha rotina de limpeza da pele, todos os dias – sem preguiça! Pra mim esse é o passo que não da pra abrir mão nunca, faz muito mal pra pele dormir com ela suja e com resíduos de maquiagem. Mesmo nos dias de muito sono, não fico sem limpar meu rosto. E vocês, qual passo consideram o mais importante? Também gostam da sensação de pele limpinha?

 

Beijos,

Mariana Brito

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *