Passo a passo pra fazer a maquiagem durar no rosto

1d87530392188004676f0766342e4e47
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Nesse calor que tem feito fica difícil manter a maquiagem no rosto durante todo o dia, né? Até eu que tenho pele seca e transpiro pouco já passei pela situação de chegar ao final do dia com quase nada de maquiagem no rosto. Mas nada que uma boa preparação de pele e produtos de longa duração não resolvam. Por isso resolvi compartilhar com vocês o meu passo a passo, e também as dicas que ouço das amigas, que nos deixam plenas e maquiadas o dia todo.

O primeiro passo é começar limpando a pele. Uso um sabonete líquido próprio pro rosto e gosto de finalizar com tônico, pra ter certeza que a pele ficou bem limpinha. Depois disso faço minha rotina de cuidados normal, passo uma Loção, Vitamina C, um produto com Ácido Hialurônico, Hidratante e Protetor Solar. Dica: Se sua pele for oleosa, opte por usar um produto específico para pele oleosa – pra ajudar a segurar a oleosidade – principalmente o Protetor Solar, que é o último a ser passado e se não tiver uma textura leve pode pesar no rosto.

38f1ae86a284c2356249bc9871018761


Depois da pele limpa e cuidada, podemos começar a maquiagem. Quando quero que a maquiagem dure mais, e principalmente também nos dias mais quentes, uso um primer que seja bom na duração da maquiagem e que ajuda a fixar os produtos no rosto. Na base ou BB ou CC cream procuro a mesma coisa. Produtos que tenham longa duração. E por conta do calor, prefiro os que sejam um pouco mais sequinhas e com textura mais aveludada. A minha preferência é sem dúvida pelas bases hidratantes, mas no verão fica mais complicado, né?

Esse passo eu não costumo fazer – na verdade, uso um pó iluminador em algumas área do rosto pra iluminar – mas pra fixar bem a maquiagem e fazer com que ela dure mais tempo é bom finalizar com um pó, principalmente se sua pele tem tendência a ficar oleosa. Eu prefiro os translúcidos, por não adicionar cor, mas isso vai de acordo com sua preferência.

E por fim, finalizado com um spray fixador. Que pode ser fixador de maquiagem mesmo ou água termal. A escolha vai depender de você, do que você gosta e de como é sua pele. Sei que tem no mercado umas aguinhas que ajudam a controlar a oleosidade, e é ótimo pra ter na bolsa. Vale também ter um pó na necessaire pra retocar as áreas que ficam mais oleosas.

Depois se vocês quiserem eu posso dar dicas de produtos de cada categoria, o que acham?

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *