Cuidados com a pele no inverno

33f8b19a3f1a69339e0e8bf04dbb32c1
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Quem mais aí tem a pele seca e sofre com a secura no inverno? A minha na verdade é seca o ano todo (t-o-d-o), então eu não deixo de usar produtos que deixem a hidratação em dia. Mas no inverno esse cuidado aumenta, por conta do clima seco. Então vim compartilhar com vocês algumas dicas que são essenciais pra mim e que fazem total diferença na minha pele.

38f1ae86a284c2356249bc9871018761 (1)


  • água thermal: Minha maior companheira o ano todo, uso praticamente todos os dias e amo! Mas no inverno eu carrego uma sempre comigo, e tento borrifar no rosto várias vezes do dia – quando eu lembro, né? E sinto uma super diferença, a pele fica mais hidratada, com um aparência muito saudável e bem lisinha.
  • não deixe a pele secar totalmente: Essa dica eu aprendi recentemente e já comecei a por em prática. Sabe quando você sai do banho e logo seca o rosto com a toalha? Então, evite fazer isso. Seque primeiro o corpo inteiro e depois o rosto, e logo em seguida prossiga com sua rotina de cuidados. Eu secava primeiro o rosto, e sentia a pele repuxar, uma sensação muito ruim – pior ainda pra quem tem a pele seca como eu. Comecei a secar o rosto por último e não por completo, e a sensação de pele repuxando passou.
  • beber muita água: Essa não tem erro, né? Temos que beber muita água sempre, o ano inteirinho. Ela mantém a hidratação do nosso corpo e isso reflete na pele.
  • sabonete suave: Um grande aliado que deixa minha pele limpinha e hidratada. Todo mundo gosta da sensação de pele limpinha, né? E dá pra deixar a pele limpinha com um sabonete mais suave, que não resseca a pele e mantem sua hidratação. Eu uso sempre, não só no inverno.
  • hidratar os lábios: Esse eu confesso que esqueço e costumo fazer mais a noite ou antes de me maquiar. Quem não fica com os lábios ressecados no inverno? Os meus ficam super rachados, e consigo aliviar o ressecamento usando produtos próprios para hidratar os lábios.
  • hidratante potente: Junto com a água thermal, esse não pode faltar na minha rotina. E vale pra todo mundo, pois mesmo as peles mais oleosas precisam de hidratação. Amo aqueles que tenham água ou ácido hialurônico na composição, são dois componentes super hidratantes. E além de hidratantes, gosto muito também de fazer máscaras, as famosas sheet mask. Procuro por aquelas que sejam de hidratação e tiro uns 20 minutinhos pra cuidar de mim. (Dica: gosto de fazer a noite e não lavo o rosto após a máscara. Retiro a máscara, massageio o produto no rosto e durmo assim. Só lavo no dia seguinte pela manhã.)

 

Isso é basicamente o que faço pra manter a hidratação durante o inverno. Na verdade o ano todo, mas no inverno dou uma caprichada pois minha pele fica precisando de uma atenção extra. Me contem as dicas de vocês, como cuidam da pele quando o clima está mais frio e seco. Têm algum segredinho?

 

Mariana Brito

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *