Como acertar no tom da base

71550ad270406984a94f33fd2963f324
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Quem aí nunca comprou uma base no tom errado? Aquela que você vai na loja, testa mas depois quando vai usar percebe que errou na escolha da cor. Isso acontece muito por conta da luz dentro das lojas. Eu quando vou comprar base pra mim, ou quando vou ajudar alguma cliente, testo a base no rosto e saio da loja. Vou andar mais um pouco e aproveitar pra ver a cor do produto em luzes diferentes. Se for o caso da loja ser dentro do shopping vale a pena sair e ver a cor da luz do dia.

Isso porque a iluminação artificial pode mudar totalmente uma cor, e uma base que parece ser do tom correto pode estar totalmente errada pra sua cor. Parece trabalhoso testar e sair para ver como se comporta em outras luzes, mas eu te garanto que isso vai fazer com que você não erre mais no tom.

1d38a6d06de1c9f49c1ed61cd7f37c54


E se tem uma informação que eu acho importantíssimo saber na hora de escolher o tom da base é a temperatura da sua pele. Saber se ela é quente, fria ou neutra vai facilitar e ajudar muito a encontrar a cor perfeita de base. Infelizmente aqui no Brasil é mais difícil, a marca que eu sei que trabalha dessa forma aqui é a Urban Decay e vende na Sephora. Mas se você vai viajar e pode testar, tem um leque imenso de opções e marcas, no exterior é muito mais comum essa ideia de temperatura da pele, basicamente todas as marcas fazem base em fundo quente, frio e neutro.

base quente fria neutra

Pra mostrar à vocês a diferença, que é bem sútil, peguei três tons diferentes da base da Fenty Beauty. Ambas para pele clara, mas uma para cada temperatura.  A primeira, de fundo quente, é mais amarela. A segunda, fria, é mais rosada. E a terceira, neutra, não é amarelada nem azulada, da pra perceber que é bem um meio termo entre as temperaturas. É bem sútil, né? Mas na pele faz muita diferença. O site gringo da Sephora é ótimo pra gente ver as bases e os subtons, na maioria das marcas fica especificada a temperatura dos tons.


Se você ainda não sabe a temperatura da sua pele, se apague na primeira dica de simplesmente testar. Vai na loja, de cara limpa, e escolhe uns dois tons. Passa um de cada lado do rosto e sai da loja pra ver como o tom de comporta em outras luzes. Não precisa nem passar no rosto inteiro – passa na mandíbula e compara se o tom da base bate com o do seu pescoço, porque normalmente nosso rosto é mais claro que o resto do corpo.

Ah, e esquece essa história de que a cor da sua veia determinada se sua pele é quente ou fria, vemos muito isso por aí mas é lenda. Só da pra descobrir mesmo fazendo o teste de temperatura. E se você quer descobrir a sua, é só falar que viu aqui nesse post que você ganha 5% de desconto pra descobrir a sua Coloração pessoal.

Beijos

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *