Máscaras Faciais

015391beeb1a8bfe20154edf91a4955c
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Vamos falar mais um pouquinho de pele? Se tem uma coisa que eu amo nos cuidados com a pele é fazer máscara facial. Tem gente que faz todo dia, eu sinceramente não acho que seja o ideal, gosto de fazer de 1 à 2x por semana, pra hidratar a deixar a pele luminosa. Vale lembrar que a máscara não faz milagres, é um complemento da rotina de cuidados. Sozinha ela não vai resolver os problemas, né? Mas eu por exemplo gosto muito de máscaras hidratantes, e algumas eu sinto que realmente deixam a minha pele mais hidratada, mas é passageiro.

453f159b89dcd60b0e117aea71296f12


Minhas favoritas são as sheet masks, eu já usei algumas de tecido e outros de hidrogel. Eu gosto mais das que são feitas de um tecido bem fininho, pois aderem melhor a pele. A de hidrogel eu confesso que achei que ela não fica parada no rosto, por conta da textura – pelo menos em mim ficava escorregando. Mas o efeito é ótimo! Gosto das que vem que bastante produto e são bem molhadinhas. Algumas da até pra usar mais de uma vez – pra mim, no máximo duas. Você pode usar (certifique-se de que sua pele esteja bem limpinha) e colocá-la de volta no pacotinho para usar mais uma vez. A dica é deixar a embalagem bem fechada pro produto não ficar em contato com o ar. O legal da sheet mask é você tirar um tempo pra você, em geral elas devem ficar 20 minutos no rosto, então é ótimo pra relaxar. E você pode escolher a que se adéqua melhor á sua pele e suas necessidades, tem pra hidratar, iluminar, acalmar, matificar, pra diminuir poros e por aí vai… Tem muita variedade! Aqui no Brasil infelizmente não encontramos muitas opções. Mas tem da Sephora, e Missha. Algumas marcas como Shiseido, Clarins, Lancome também vendem suas versos de sheet mask aqui e preço é bem mais alto… Na minha opinião as mais legais são as asiáticas, e tem alguns sites (Asibe, pó de arroz cosméticos) que importam esses produtos, se quiser investir nas máscaras vale a pena olhar, elas são bem em conta. Minhas favoritas são as Dr Jart, que compro em viagens.

ab109428ca1dfe8a0ce7c4d180bf4476


E as mais famosas, eu acho, são as em creme. Que a gente passa no rosto e deixa o tempo indicado na embalagem. E aí tem uma variedade enorme de texturas e efeitos. Eu gosto das cremosas, que a gente deixa no rosto, normalmente uns 20 minutos, e depois retira com água. Mas aí vale ver na embalagem a forma correta de retirar, pois pode variar. Gosto de fazer a noite e depois não passo mais nenhum produto no rosto. As máscaras de argila também são muito famosas, eu nunca fiz, mas tem vários tipos, o que pode agradar todos os tipos de pele. Tem também as peel-off, que quando resseca na pele você retira puxando, não precisa de água. Com esse tipo de máscara tem que ter cuidado pra não passar na sobrancelha e próximo a raiz dos cabelos, pois na hora de puxar pode doer muito – rs. A notícia boa é que aqui no Brasil encontramos boa variedade de máscaras em creme, duas que são bem famosas, boas e tem um ótimo preço são as máscaras da dermage e as da vichy e tem as de argila da L´oreal. Tem também Adcos, Clarins, Sephora.

455b3b545b7d28e0974bd1ca12e809d2


As máscaras em creme tem também versões noturnas, que é só passar no rosto e dormir. Não tem mistério e não da trabalho algum. Ótimo pra quem está com o dia corrido mas quer fazer um cuidado à mais na pele.

Eu coloquei links de algumas que conheço, e quero saber as favoritas de vocês. Me contem aí! Ah e to pensando em gravar um vídeo pro IGTV – eu já postei alguns vídeos por lá, já viram? – mostrando as máscaras que mais gosto. O que acham?

Mariana Brito

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *