Dicas simples (e meio estranhas) de cuidados com a pele

7f7bbba3b3cd56495c0eacc6beed75f3
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Eu sempre gostei muito de beleza e principalmente de cuidar da pele, desde nova. É um assunto que me acompanha há alguns anos. Gosto de saber as novidades, testar produtos, conversar e compartilhar dicas sobre o assunto. De uns tempos pra cá, aprendi algumas dicas novas – pelo menos pra mim – e gostaria de dividir com vocês.

7bddddd3f8a23d07f65b090c7ec7d922

  1. Não colocar o rosto embaixo do chuveiro – Sabe quando você está tomando banho, olha pra cima e coloca o rosto na direção do chuveiro? Falam que esse atrito não é bom pra pele e ajuda até a formar rugas. Eu não sei se isso está comprovado, mas nunca tive o costume de fazer isso e pretendo não fazer.

  2.  Não secar o rosto completamente – Outra dica que ouvi é não secar ou não secar completamente o rosto, com a toalha, depois de lavar. Algumas pessoas simplesmente não secam, deixam a pele secar naturalmente. Eu to secando menos o rosto, encosto a toalha pra tirar o excesso e só. Depois espirro água thermal ou alguma água de beleza – tem post aqui sobre elas – e deixo secar.

  3. Secar primeiro o corpo, depois o rosto – Essa dica eu achei incrível e fez todo sentido pra mim. Quando a gente sai do banho a gente costuma pegar a toalha e secar logo o rosto, né? No automático. Eu fazia muito isso e estou me policiando para não fazer mais. Quando a gente seca todo o rosto e ainda vai secar o corpo, passar hidratante e colocar uma roupa, a nossa pele fica desprotegida muito tempo. E nesse tempo eu sentia ela repuxar, por estar sem produto algum. Agora eu seco todo o corpo e deixo o rosto secar naturalmente. Juro pra vocês que pra mim fez muita diferença, pois a sensação de pele repuxando me incomoda muito e deixa minha pele mais seca.

  4. Não arrastar os produtos no rosto – Essa não é novidade pra mim, já tem tempo que procuro passar os produtos no rosto com batidinhas ou com a mão bem leve. Mas a verdade é que dependendo da textura fica difícil passar somente com batidinhas. Mas os produtos líquidos ou fluidos, como essência, vitamina c ou sérum, são fáceis de passar com batidinhas. E assim agride menos a pele e os produtos são absorvidos com mais facilidade.

  5. Não lavar o rosto de manhã – Mais uma dica nova que adotei pra mim. Se a gente acorda com a pele limpa, não precisamos de sabão pela manhã, né? Agora só passo uma água morna, até sentir que saiu o produto que passei a noite e finalizo a limpeza com um tônico e algodão. Eu não sei se quem tem a pele oleosa vai se sentir bem fazendo isso, mas garanto que as peles secas vão se sentir melhor sem o sabão de manhã. To adorando!

  6. Massagem facial – Outra dica nova que adorei! Eu até mostrei no meu Story o vídeo onde aprendi a fazer e deixei lá nos destaques pra quem quiser aprender. Ela ensina a fazer com óleo e assim que tenho feito às vezes a noite. Não faço todos os dias por motivos de que não gosto de passar óleo no rosto todos os dias e também por motivos de preguiça – e olha que eu sou zero preguiçosa pra cuidar do rosto, vocês sabem. Mas tento fazer a massagem pelo menos 2x por semana.

E essas foram as diquinhas que aprendi nos últimos tempos – somente a de passar os produtos com batidinhas que eu já fazia – mas as outras também são novidade pra mim e incorporei na minha rotina. Me contem as dicas de vocês também, adoro aprender sobre cuidados com a pele.

 

Mariana Brito

 

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *