Qual seu look coringa?

d158a468198f55223473119b949ea0da
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Todo mundo tem um look coringa, né? Aquele que a gente usa quando está sem criatividade ou com pressa, mas sabe que o resultado do look será positivo. E não falo de peças, falo de categorias. Que formam uma combinação que faz você se sentir confortável e segura. Eu por exemplo gosto de usar calça e terceira peça (normalmente blazer, mas pode ser jaqueta, colete, cardigan…). É uma proposta que uso tanto pros momentos de lazer quanto pra trabalhar, vario tecido, caimento e cor das peças de acordo com o resultado que quero, mais formal ou informal, por exemplo.

ca99d27c2f593afbe004b10c2bd8bdea

São aquelas peças que sei que posso recorrer, que me vestem bem e não saem da minha zona de conforto. Vocês tem peças assim?


O legal de ter esse look coringa é que você nunca vai sair se sentindo desconfortável, sabe? Aqueles dias em que acordamos atrasadas e falta tempo pra pensar no look, recorre ao meu combo favorito: calça + terceira peça. E a blusa eu vario conforme o mood, mas tenho boas t-shirts para esses momentos. Não tem nada pior do que sair com uma roupa que você não está gostando, né? Por isso é bom a gente se conhecer, saber como as peças vão cair em nosso corpo, e ter aquelas que não vão te deixar na mão.

O que faço pra dar uma cara mais cool ao meu look coringa, quando ele está básico demais, é apostar num sapato mais moderninho. Eu não sou uma pessoa de acessórios, costumo usar jóias pequenas no dia-a-dia, e de vez em quando arrisco um brincão. Mas pra quem gosta de colar, brinco, pulseira, cinto, lenço, e etc… da pra variar mais ainda as combinações com suas peças coringas. E não precisa ser mais de uma peça também, sei que pra muitas mulheres a zona de conforto está em um belo vestido.


Eu já contei a minha e quero saber a de vocês. Naquele momento de aperto, de falta de tempo ou de criatividade, a que peças vocês recorrem?

Mariana Brito

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *